\imprensa Viva
.

Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, é presa por participar de organização criminosa


A mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, foi presa na tarde desta terça-feira (6), após determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro. Adriana foi presa em caráter preventivo no mesmo inquérito em que seu marido é acusado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.

O juiz decidiu aceitar a denúncia da Operação Calicute, do Ministério Público Federal contra a esposa do ex-governador. Agentes da Polícia Federal chegaram ao apartamento onde Adriana morava com Cabral, no Leblon, Zona Sul da cidade Por volta das 15h53, para cumprir o mandado de prisão.

"A requerida, advogada de grande prestígio no meio forense, não está sendo investigada pela prática de atos que ela teria cometido no exercício de função pública, e sim por participar de uma grande Organização Criminosa que, como apontam as investigações, teria se instalado na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a partir do então Governador do Estado Sérgio Cabral, seu marido", diz o juiz, em sua decisão.

Segundo o MPF, foi revelado que Adriana ocuparia "posição central na organização criminosa capitaneada por seu marido". Na decisão desta terça, o juiz Marcelo Bretas afirma que existe ainda a possibilidade de a advogada estar ocultando joias que teriam sido usadas para lavar dinheiro.
"Embora as investigações tenham identificado registros nas joalherias investigadas de que Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo adquiriram pelo menos 189 joias desde o ano 2000, somente 40 peças foram apreendidas pela Polícia Federal por ocasião das buscas e apreensões, as quais foram encontradas no cofre do quarto da residência do casal", afirma o magistrado. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget