\imprensa Viva
.

Adriana Ancelmo, esposa de Cabral, é indiciada pela PF por corrupção, organização criminosa a lavagem de dinheiro


Adriana Ancelmo, a esposa do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, acaba de ser indiciada pela Polícia Federal por seu coenvolvimento nos  crimes vão de corrupção passiva e ativa e organização criminosa a lavagem de dinheiro. A advogada foi indiciada juntamente com outras 16 pessoas, entre elas o ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), no inquérito relativo à primeira fase da Operação Calicute, encerrado em 30 de novembro.

Mas a lista de crimes dos envolvidos pode ser ampliada, segundo a Polícia Federal.  O órgão informou que ainda que serão instaurados outros inquéritos para aprofundamento de novas vertentes da investigação. Entre os crimes que poderão ser investigados mais adiante, segundo apurou o Estado, estão a concessão de incentivos fiscais pelo Estado do Rio a empresas privadas, como joalherias, sonegação fiscal e evasão de valores para o exterior.

A organização criminosa mencionada no no inquérito é composta pelo ex-governador Sérgio Cabral, sua esposa Adriana e vários ex-auxiliares seus. Além do casal, também foram indiciados Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho (ex-secretário de Governo), Carlos Emanuel de Carvalho Miranda (sócio de Cabral na empresa SCF Comunicação e apontado como recebedor de dinheiro sujo de construtoras), Luiz Carlos Bezerra (ex-assessor da Presidência da Assembleia Legislativa do Rio), Hudson Braga (ex-secretário de Obras), Wagner Jordão Garcia (ex-assessor do governador),, José Orlando Rabello, Carlos Jardim Borges, Pedro Ramos de Miranda, Luiz Alexandre Igayara, Paulo Fernando Magalhaes Pinto Gonçalves ex-assessor de Cabral e acusado de ser seu “laranja”), Luiz Paulo dos Reis, Alex Sardinha da Veiga, Rosângela de Oliveira Machado Braga e Jessica Machado Braga.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget