\imprensa Viva
.

Adeus, Lula. Emilio Odebrecht acaba de assinar acordo de colaboração premiada na Lava jato


Emílio Odebrecht, o presidente da empreiteira Odebrecht, acaba de assinar seu acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Seu filho, Marcelo Odebrecht, deve assinar seu acordo nas próximas horas. A Odebrecht também assinou um acordo de leniência e vai devolver R$ 6.7 bilhões de reais aos cofres públicos.

Ao contrário de seu filho Marcelo, que assumiu a presidência do grupo em 2009, Emílio Odebrecht esteve por trás de praticamente todos os negócios de sua empreiteira durante os dois mandatos do ex-presidente Lula. Na prática, Emílio delata Lula e Marcelo delata Dilma.

Em decorrência da própria dinâmica da atuação dos membros do Ministério Público Federal na Lava Jato de celebrar apenas os acordos delação que ajudam a esclarecer os crimes envolvendo desvios na Petrobras, o acordo de delação de Emílio Odebrecht deve vir recheado de denúncias graves contra Lula e outros membros dos governos do PT.

De outro modo, o executivo não conseguiria chegar ao termo final de todas as tratativas visando a celebração do acordo. Isto significa que o ex-presidente Lula deve se tornar alvo de novos inquéritos daqui para frente. Só que com acusações bem mais pesadas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget