\imprensa Viva
.

Adeus Corrupto Rede entra com pedido de afastamento de Renan Calheiros no STF,


O presidente do Senado, Renan Calheiros, acaba de se tornar alvo de afastamento da presidência da Casa no Supremo Tribunal Federal, STF.

A Rede ingressou com um com pedido de limitar, no qual pede o afastamento do peemedebista da Presidência do Senado pelo fato dele ter se tornado réu há uma semana na Corte, acusado de ter cometido crime de peculato, no qual valeu-se do cargo para obter facilidades financeiras para custear despesas de sua ex-amante Monica Veloso.

A situação de Renan se fragilizou na última semana em virtude de uma série de acontecimentos e diante de sua iniciativa de tocar um projeto que criminaliza juízes e procuradores. Ao mesmo tempo, prevaleceu o entendimento da maioria do Supremo de que um réu em ação penal não pode ocupar a linha sucessória da Presidência da República. \mesmo levando em conta de que o julgamento tenha sido adiado por um pedido de vista, o fato é que já há maioria na Corte favorável ao afastamento de réus de presidência da Câmara e do Senado.

Na condição de relator da ação contra a permanência de réus na linha sucessória da Presidência da República, Marco Aurélio Mello foi peremptório:

"Aqueles que figurem como réu em processo crime no Supremo Tribunal Federal não podem ocupar cargo cujas atribuições constitucionais incluam a substituição do presidente da República."

Fora, Renan.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget