\imprensa Viva
.

ACABOU - Marcelo Odebrecht confirma pagamentos de R$ 23 milhões em propina para Lula,


Este pode ser o capítulo final da trajetória do ex-presidente Lula. O executivo Marcelo Odebrecht finalmente confirmou em seus depoimentos de delação premiada que acontecem em Curitiba, que realizou pagamentos ao ex-presidente Lula, inclusive em espécie, conforme noticiou o Valor Econômico.

Marcelo Odebrecht confirmou aos procuradores que os pagamentos para Lula tiveram origem no Setor de Operações Estruturadas da empresa, dedicado ao pagamento de propina a agentes públicos. O uso do setor para tal fim foi revelado no início deste ano pela ex-secretária de Marcelo, Maria Lúcia Guimarães Tavares, que fez acordo de delação.

O que foi relatado por Marcelo, segundo o “Valor”, confirma a linha de investigação conduzida pela da Polícia Federal no âmbito da Lava-Jato. Segundo as investigações, Lula pode ter recebido até R$ 23 milhões.

Marcelo Odebrecht prestou um novo depoimento nesta quinta-feira à Força-Tarefa em Curitiba, na presença de seus advogados. Este foi o quarto depoimento, prestado em uma sala especial na sede da Polícia Federal. A confirmação de que o ex-presidente Lula recebeu propinas da empreiteira encerra um longo processo que visava esclarecer a cadeia de comando no esquema de corrupção organizado pelo PT na Petrobras e no BNDES.  
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget