\imprensa Viva
.

26 estados e DF manifestam apoio a Lava Jato e repudiam Renan Calheiros e Rodrigo Maia


As manifestações em defesa da Operação Lava Jato e em repúdio aos presidentes da Câmara e do Senado do último domingo, 04, definiram a agenda da sociedade na defesa das iniciativas de combate a corrupção no país, contrariando a disposição do Congresso em proteger parlamentares investigados.

De forma pacífica e em todos os 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, milhares de pessoas foram as ruas manifestar seu apoio aos membros do ministério público e repudiar as iniciativas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do presidente do Senado, Renan Calheiros, que tentaram subjugar o projeto das dez medidas contra a corrupção aos seus interesses pessoais.

A mobilização de cidadãos em todos os estados do país, além de outras 82 cidades, em defesa das dez medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal e em defesa da operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro é uma prova da insatisfação da sociedade com seus representantes.

A partir de agora, iniciativas como a manobra de mutilar as propostas do MPF comandada Rodrigo Maia no plenário da câmara e rebatida por Renan Calheiros no Senado não possuem mais qualquer chance de prosperarem.

A sociedade, de forma clara e indelével, sepultou o desejo dos parlamentares de legislar em causa própria e promover um retrocesso no combate a corrupção no país.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget