\imprensa Viva
.

Wagner Moura defende criminosos do MST que tentaram obstruir a Justiça, impedindo policiais de cumprirem mandados


O ator Wagner Moura voltou a criticar a ação da Polícia que cumpriu mandados contra membros do Movimento dos Sem Terra, MST, suspeitos de atividades criminosas, como roubo, cárcere privado e trafico de armas.

Os policiais chegaram na manhã de sexta-feira, 4, na Escola Florestan Fernandes, mantida pelo MST, para cumprir mandados expedidos pela justiça. No local, os agentes foram impedidos de entrar no local, apesar de mostrar os mandados que deveriam ser cumpridos. Os policiais tentaram de todas as formas convencer os membros do movimento e diretores da escola sobre uma forma pacífica de resolver a questão, pois precisavam cumprir os mandados. Os membros do movimento se mostraram irredutíveis e negaram o acesso dos agentes, numa clara tentativa de obstrução da Justiça. Não teve outro jeito e os agentes invadiram o local e levaram prenderam dois membros do grupo.

Em vídeo, o ator Wagner Moura se queixou pelo fato da polícia ter cumprido com seu dever e manifestou "absoluto repúdio" à ação dos agentes; “Se alguém tinha dúvida de que o Brasil vive um estado de exceção, um estado policialesco, a invasão na Escola Florestan Fernandes pela polícia é uma demonstração covarde de truculência, típica de regime de exceção”, disse o petista.

O MST atua com técnicas de guerrilha para semear o terror em várias regiões do país, cometendo crimes como incêndios, cárcere privado, furto, roubo e assassinato de animais. o número de animais, como em uma fazenda em Marabá (PA), onde membros do MST chegaram a assassinar de forma cruel cerca de 800 vacas e bezerros.

Veja abaixo o vídeo em que o policial tenta convencer a integrante do MST a permitir que sejam cumpridos os mandados no local. Neste ponto, o agente já havia esgotado todas as tentativas de entrar pacificamente no local e era desafiado por uma integrante do movimento. ao fundo, é possível ver um oficial de justiça que também já havia mostrado os mandados judiciais sem sucesso:






_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget