\imprensa Viva
.

Temer lamenta que Dilma não possa ser afastada, após assumir falcatrua para prejudicá-lo e diz não estar preocupado


A reação do presidente Michel Temer sobre as acusações formuladas pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff, apesar da serenidade, irritou a petista e a cúpula do PT. Numa tentativa de impedir a separação dos processos de cassação da chapa que o elegeu vice-presidente, os advogados da ex-presidente informaram ao TSE que uma doação de R$ 1 milhão da empreiteira Andrade Gutierrez para a chapa foi arrecadada pelo PMDB. Na prática, Dilma assume que fez uso de caixa 2 para tentar incriminar Temer.

Temer afirmou ter certeza de que a ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar a chapa presidencial composta por ele como vice e pela ex-presidente Dilma Rousseff, eleita em 2014, não vai prosperar. “Não tenho nenhuma preocupação com isso”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

O presidente ainda ironizou o papel de membros do PT por tentarem criminalizá-lo na ação. “Lamento porque nessa altura evidentemente a ex-presidente não poderá ser afastada. O que fazem aqueles que acham que ainda podem atingir a figura do vice-presidente? (...) Tentam jogar em cima do vice para ver se o vice é afastado pelo tribunal, mas isso não acontecerá.”
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget