\imprensa Viva
.

Temer desafia Calero e exige divulgação de suposta gravação clandestina feita pelo ex-ministro da Cultura


O presidente Michel Temer disse neste domingo (27) que vai “exigir” que a suposta gravação feita pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero venha a público. Na conversa, Temer e Calero conversaram sobre “um conflito entre órgãos da administração” no episódio envolvendo um impasse com o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para liberação de um empreendimento de interesse do agora também ex-ministro Geddel Vieira Lima.

“Ao que parece, ele [Calero] gravou a conversa. Com toda franqueza, acho que gravar clandestinamente é sempre algo desrazoável e gravíssimo. Se gravou, vou exigir que essa gravação venha à luz. Todos vocês sabem que sou cuidadoso com as palavras e que jamais diria algo inadequado”, disse o presidente

Segundo Temer, Calero o procurou devido a incapacidade de resolver um conflito de forma ética. Embora o ex-ministro Geddel tenha lhe pressionado para defender interesses pessoais, o ex-ministro da Cultura deveria agir de forma republicana, ou seja, dizer não e denunciar Geddel ao conselho de ética. No caso de “um conflito entre órgãos da administrarão”, bastava encaminhar a questão para a Advocacia Geral da União, AGU, que é o órgão indicado para resolver tais conflitos. A AGU, por excelência, defende em primeiro lugar os interesses da sociedade.

Temer deixou claro que o ex-ministro da Cultura não adotou os procedimentos esperados em relação ao assédio de Geddel e também não demonstrou competência para lidar com a situação. “O ex-ministro [Marcelo Calero] me procurou na quarta-feira (23) à noite, durante o jantar com os senadores, dizendo que tinha um pedido [feito pelo Geddel] que seria difícil atender" informou Temer, que o aconselhou a procurar a AGU. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget