\imprensa Viva
.

Temer demite membros da UNE, CONTAG, MST, CUT e outros petistas do Conselho de Desenvolvimento Econômico


Após afastar o biógrafo de Lula, Fernando Moraes, sindicalistas e membros do MST E CUT do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o famoso conselhão, o presidente Michel Temer deu prosseguimento a faxina e dispensou os demais integrantes ligados ao PT que faziam parte do conselho.

Nesta segunda rodada, Temer afastou a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e o neurocientista petista Miguel Nicolelis, entre outros. No total, 92 petistas já foram afastados.

O conselho deveria reunir empresários e representantes da sociedade civil para tratar de temas gerais do País, mas foi totalmente aparelhado pelo PT para agradar líderes de movimentos controlados pelo partido. Os companheiros recebiam sem precisar sequer participar das reuniões e o conselho chegou a ficar quase dois anos sem nenhuma atividade.

Aliada do governo Dilma, a UNE liderou manifestações contra o impeachment da petista. A Contag chegou a ser recebida pelo governo Temer para discutir as reformas previdenciária e trabalhista, mas também participou de protestos contra sua gestão. Segundo a leitura do governo, não é possível confiar em pessoas dispostas a sabotar seu próprio governo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget