\imprensa Viva
.

Sérgio Moro não quer saber de Lula. Por enquanto...


A defesa do ex-presidente Lula foi pega de surpresa nesta quinta-feira, 17, ao ser informada que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, dispensou o petista de participar das audiências de testemunhas do processo que envolve o tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Sérgio Moro foi além da simples dispensa e lembrou, no mesmo despacho, que não aceitou o pedido dos advogados de Lula para remarcar as audiências. A própria defesa do ex-presidente Lula já havia alegado que não teve acesso a todos os depoimentos dos delatores. Moro considerou este pedido inapropriado e uma forma antecipada e dissimulada do ex-presidente em justificar sua recusa em prestar esclarecimentos à Justiça.

"Quanto às alegações de que as acusações seriam frívolas, fictícias, político-partidária, fundamentalistas ou que haveria 'lawfare' contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras, trata-se igualmente de questões de mérito revestidas de excesso retórico. Não cabe, reitere-se, análise de mérito nessa fase", disse Moro

As primeiras oitivas desta ação penal começam na segunda-feira (21) e seguem até o dia 25 de novembro. Serão ouvidas, estão os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, além do ex-deputado Pedro Correa, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.

Moro não quer saber de conversa fiada com Lula e seus advogados que movem uma campanha internacional com o intuito de desqualificar seu trabalho, os processos da Lava Jato e a Justiça brasileira como um todo.

No entender do magistrado, quem tem que demonstra interesse em provar sua inocência é o próprio Lula. Como o petista e seus advogados têm preferido realizar um espetáculo fora da esfera judicial, não há por que contestar a liberdade de expressão do investigado. As consequências virão depois.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget