\imprensa Viva
.

Sérgio Moro não achou justo ver o Rio quebrado enquanto Sérgio Cabral gastava os milhões que roubou dos cariocas


O juiz federal Sério Moro manifestou a sua indignação com a condição de impunidade em que vivia o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, face aos crimes e desvios milionários que perpetrou contra os cariocas. O juiz é o autor de um dos dois mandados de prisão contra Cabral e deixou claro em sua decisão que não seria justo permitir que o ex-governador do Rio continuasse a usufruir de todo o dinheiro que roubou dos cariocas. Moro afirmou que seria uma "afronta" deixar em liberdade os investigados usufruindo do "produto milionário de seus crimes", enquanto a população do Rio sofre com a "notória situação de ruína das contas públicas".

"Essa necessidade [da prisão] faz-se ainda mais presente diante da notória situação de ruína das contas públicas do Governo do Rio de Janeiro. Constituiria afronta permitir que os investigados persistissem fruindo em liberdade do produto milionário de seus crimes, inclusive com aquisição, mediante condutas de ocultação e dissimulação, de novo patrimônio, parte em bens de luxo, enquanto, por conta da gestão governamental aparentemente comprometida por corrupção e inépcia, impõe-se à população daquele estado tamanhos sacrifícios, com aumento de tributos, corte de salários e de investimentos públicos e sociais. Uma versão criminosa de governantes ricos e governados pobres", disse o juiz.

Sérgio Cabral foi preso durante a operação Calicute, 37ª fase de operação Lava Jato. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de receber propinas mensais, entre R$ 200 mil e R$ 500 mil, das empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia em troca de contratos no governo do estado.

Para Moro, o tamanho dos supostos crimes cometidos justifica a prisão preventiva de Cabral e das outras pessoas envolvidas no caso. "A magnitude e a reiteração delitiva caracterizam risco à ordem pública", afirma o magistrado.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget