\imprensa Viva
.

Sérgio Moro inicia hoje processo contra Lula. Juiz ouvirá as primeiras testemunhas de acusação nesta segunda


O ex-presidente Lula começa a ser tecnicamente julgado nesta segunda-feira, 21, no inquérito em que se tornou réu na Operação Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro dará início as audiências das primeiras testemunhas de acusação do processo que tramita na Justiça Federal do Paraná contra o petista. A ação é referente ao caso da compra e reforma do tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A audiência começa a partir das 14h.

Moro ouvirá os depoimentos do empresário Augusto Mendonça; os ex-dirigentes da Camargo Correa Dalton Avancini e Eduardo Leite e o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS). O juiz aceitou o pedido da defesa de Lula, que é réu nesta ação, e o dispensou de participar das audiências.

Esta é apenas a primeira fase do processo. As oitivas referentes a este processo seguem até o dia 25 de novembro. Entre as outras testemunhas que serão ouvidas estão os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, além do ex-deputado Pedro Correa, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.

O juiz Sérgio Moro dispensou o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia de prestarem depoimentos nesta fase. A defesa do petista já havia manifestado o "desinteresse" de Lula em comparecer as audiências para se defender.

Diante dos fatos, o juiz Moro ressaltou, por ora, que não há conclusões sobre os crimes. "Juízo de admissibilidade da denúncia não significa juízo conclusivo quanto à presença da responsabilidade criminal", disse o juiz Sérgio Moro no despacho. "O processo é, portanto, uma oportunidade para ambas as partes", escreveu o magistrado.

Na última semana, o juiz Sérgio Moro solicitou a disponibilização de mais 80 vagas no presídio do Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, elevando para 94 o número de vagas destinadas aos investigados na Lava Jato. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget