\imprensa Viva
.

Sérgio Cabral era o chefe de uma organização criminosa no Rio similar a comandada por Lula em todo o Brasil


O ex-governador do Rio foi apontado como o chefe de uma organização criminosa montada dentro do Palácio Guanabara e explorou o esquema criminoso mesmo após deixar o cargo de governador. A Organização criminosa montada por Cabral no estado do Rio tem o mesmo modus operandi da organização criminosa montada por Lula no Palácio do Planalto em nível nacional.

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, os procuradores criaram um organograma em que Cabral aparece como chefe de organização criminosa. O ex-governador do Rio foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, acusado de participar de esquema de desvios de recursos públicos federais. No mesmo organograma, aparecem os nomes de dois ex-secretários – Hudson Braga e Wilson Carlos – e quatro operadores financeiros: José Orlando Rabelo, Wagner Jordão, Carlos Miranda e Carlos Bezerra.

A exemplo do ex-presidente Lula, Cabral também é acusado de ocultar patrimônios como imóveis, veículos e outros bens registrados em nomes de laranjas. Lula tem os empreiteiros Léo Pinheiro e Marcelo Odeebrecht como principais parceiros em crimes contra os cofres públicos. Cabral o empreiteiro Fernando Cavendish.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget