\imprensa Viva
.

Sempre elegante, Sérgio Moro detona idiotas como Reinaldo Azevedo e outros jornalistas alugados pelo PT


Em uma rara entrevista concedida ao Estado neste sábado, 05, o juiz Sérgio Moro colocou um fim definitivo nos rumores propagados pelo jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja e de outros sites petistas sobre suas pretensões políticas. O jornalista afirmou em artigo publicado esta semana que " "Militância fora do tribunal indica que Moro está, sim, candidato a algo". Os blogs que atuam como linha auxiliar do PT repercutiram a bola levantada pelo desafeto de Moro na Veja e na Folha.

A campanha cínica movida por Reinaldo Azevedo contra o juiz Sérgio Moro é maldosa e tem o propósito de desqualificar o trabalho sério realizado pelo juiz federal e pelos integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. Veja abaixo como Moro se posicionou sobre o assunto:

Estadão - Quais são as motivações do juiz Sérgio Moro? Muitos enxergam interesses político-partidários.

Sérgio Moro - No fundo, o juiz está cumprindo o seu dever. Minhas reflexões têm por base os casos já julgados, considerando os casos já julgados. Este caso que em seu início parecia um caso criminal, não vou dizer trivial, mas se transformou em um caso que diz respeito à qualidade da nossa democracia. Porque esse nível de corrupção sistêmica compromete a própria qualidade da democracia. É um trabalho que se faz, eu acredito que leve, no futuro, talvez no presente, não sei, se já tenha levado em termos, mas também para o futuro, que melhore a qualidade da nossa democracia. Existem bons administradores públicos, existem bons agentes políticos, mas é importante que, constatado o comportamento criminoso, isso tenha resposta na Justiça com afastamento desses administradores públicos e agentes políticos desonestos. Acho que é um ganho para a democracia brasileira.

Estadão - Sairia candidato a um cargo eletivo? Ou entraria para a política?

Sérgio Moro - Não, jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça e, sem qualquer demérito, não sou um homem da política. Acho que a política é uma atividade importante, não tem nenhum demérito, muito pelo contrário, existe muito mérito em quem atua na política, mas eu sou um juiz, eu estou em outra realidade, outro tipo de trabalho, outro perfil. Então, não existe jamais esse risco.

Veja a entrevista completa Aqui
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget