\imprensa Viva
.

Rui Falcão diz que o PT não tem de pedir desculpas por tanta roubalheira. Isso complica a vida do Lula


O presidente do PT, Ruiu Falcão, tem sido desafiado por dirigentes do partido a realizar uma autocrítica e assumir os erros cometidos por seus integrantes ao longo dos últimos treze anos. Petistas ilustres como Tarso Genro e Eduardo Suplicy já vieram a público aconselhar o PT a assumir seus erros históricos, numa clara referência ao uso de caixa 2 nas campanhas do partido.

Diante do atual momento de crise interna e externa enfrentada pelo partido, Rui Falcão, disse na tarde desta sexta-feira, 11, que a necessidade maior dentro da legenda é de 'correção de rumos' e não de pedir desculpas. "Neste momento, o que mais criva o PT são as nossas virtudes. Nossos erros nós saberemos apontá-los, no sentido de correção de rumo mais do que pedido de desculpas", afirmou, em entrevista coletiva durante intervalo da reunião do Diretório Nacional da legenda, em São Paulo.


Em entrevista ao Estado na semana passada, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, uma das figuras importantes do PT, disse que o partido deve assumir a responsabilidade por erros cometidos por dirigentes apontar em nome da legenda publicamente os que se beneficiaram pessoalmente.

Falcão desconversou e evitou confrontar as posições do ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso e insistiu na tese de que o PT não deve desculpas a ninguém. Na verdade, o presidente do partido e boa parte de seus dirigentes estão entre a cruz e a espada. Enquanto a parte não afetada pelas investigações da Lava Jato exige um reconhecimento formal sobre a cultura de corrupção do PT, outra parte está fechada com Lula, que depende da narrativa da "honestidade" para se defender das acusações de que tem sido alvo.

O ex-presidente tem encontrado dificuldades em provar sua inocência no campo jurídico e tem apelado para o palco político para se defender. Assumir os crimes do partido a esta altura do campeonato seria algo mortal para Lula
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget