\imprensa Viva
.

Prefeito eleito de São Bernardo, a cidade de Lula, confirma demissão em massa de petistas


O prefeito eleito em São Bernardo do Campo, o tucano Orlando Morando, confirmou que vai demitir todos os petistas que ocupam cargos comissionados. Cargos de diretoria, secretaria e cargos de confiança da atual administração petista.

Após vencer a eleição da cidade de Lula e tradicional reduto petista com 59,94% dos votos válidos, o Orlando Morando lembrou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o "acusou de forma violenta" quando disputou as eleições de 2008.

Naquele ano, Morando perdeu para o atual prefeito Luiz Marinho (PT). "Ele não pode achar que a verdade dele é maior do que a verdade de todo mundo", afirmou em entrevista à Folha.


Morando também confirmou que cumprir a promessa de que seu primeiro ato no governo será exonerar os petistas da prefeitura:

"É um fato normal. Tem uma troca de governo, não faz sentido eu manter a equipe do ex-prefeito. Então não é uma polêmica. Quais petistas vamos exonerar? Aqueles com cargos comissionados. Cargos de diretoria, secretaria, cargos de confiança.

Isso gera um pânico, temos que tomar cuidado. Por exemplo, o cara entrou na gestão do PT para ser vigilante em empresa terceirizada. Não é esse trabalhador que nós vamos demitir. Agora, os cargos comissionados, que são ligados ao governo, eu vou exonerar todos.

Tem aqui uma outra parte que é contratada através de fundação ou ONGs. Isso aí nós vamos olhar, até porque nós vamos diminuir esses contratos".

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget