\imprensa Viva
.

Odebrecht vai devolver R$ 6 bilhões que roubou com ajuda de Lula, mas também destrói o petista de uma vez


Lula está frito. Lula está ferrado. Ao contrário do que se imaginava, A assinatura do acordo de colaboração da Odebrecht com a Operação Lava Jato está prevista para fechada já no mês novembro, e não em março, como se chegou a noticiar. Conhecida como a delação do fim do mundo, o acordo da empreiteira envolve cerca de 80 funcionários e ex-funcionários e já é reconhecido como o maior acordo de delação da história mundial.

Para se ter uma ideia, a multa prevista e acordada com a empreiteira alcança a cifra de pelo menos R$ 6 bilhões.  A Lava Jato colocou a Odebrecht literalmente de joelhos. Os procuradores atestam a resistência do grupo em ceder e revelar seus crimes cometidos em conluio com os governos do PT de Lula e Dilma. Segundo os investigadores, além do enfrentamento judicial, a empresa atuou "extracampo" para atacar integrantes da investigação, comprar dossiês e tentar desgastar a investigação e seus protagonistas, atacando a credibilidade da força-tarefa e tentando desqualificar o trabalho do juiz Sérgio Moro.

Por fim, a Odebrecht foi totalmente encurralada com a descoberta da Polícia Federal sobre o Setor de Operações Estruturadas interno, ou o conhecido departamento da propina no qual foram identificados vários beneficiários dos esquemas de corrupção, como o ex-presidente Lula, seu ex-ministro Antonio Palocci e outras estrelas da política nacional. Sem saída, a empreiteira concluiu que um acordo de delação seria a única forma de salvar o grupo. É ai que Lula se ferra.

A Odebrecht vai delatar crimes ocorridos em obras de construção, infraestrutura, óleo e gás, empreendimentos imobiliários – como a aquisição do terreno do Instituto Lula-, petroquímica e defesa, no Brasil e, até agora, em sete países. Há executivos que atuaram em Angola, no Panamá, Argentina, Estados Unidos, República Dominicana, Moçambique e Venezuela. Lula já se tornou réu por ter favorecido a empresa no exterior com recursos do BNDES. A confirmação dos crimes como tráfico de influência, peculato e lavagem de dinheiro por parte do ex-presidente pode selar o seu futuro definitivamente. Lula pode ser condenado a mais de 50 anos. Seu fim está agora mais próximo que nunca. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget