\imprensa Viva
.

O PT de Lula e Dilma comandou assalto aos brasileiros por 13 anos. Por isso tem mais presos, explica Procurador


O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, concedeu uma entrevista ao Estadão, na qual falou sobre a predominância de integrantes do PT no rol de criminosos alcançados pela maior investigação sobre corrupção no país.

Ao ser questionado se a Lava Jato é apartidária, Dallagnol aproveitou para esclarecer os petistas que vivem perguntando por que não prendem políticos do PSDB e do DEM:

"Esse é apenas um dos diversos sinais de que a Lava Jato é apartidária. Existem vários outros sinais. O time original (procuradores da República, delegados da Polícia Federal, auditores da Receita e outros profissionais das instituições) foi composto antes de surgir o primeiro político, o primeiro partido. Todos que integram o time da Lava Jato não têm qualquer vinculação político-partidária nessa história.

São pessoas concursadas nos diferentes órgãos públicos, centenas de profissionais atuando na Lava Jato, nas primeiras instâncias do Judiciário concursadas, nas últimas colocadas lá pelos próprios partidos que se dizem agora perseguidos. Não faz sentido dizer que essas pessoas se conluiaram para prejudicar determinado partido. É construir uma teoria da conspiração.

Não faz sentido pessoas arriscarem o sustento da sua casa pisando fora da linha. Por que aparece mais na Lava Jato PT, PP e PMDB? Acontece porque os cargos na Petrobrás eram ocupados por partidos ou do governo ou da base aliada. O governo jamais indicaria para os cargos da alta administração pública federal partidos da oposição. Por isso você não acha ninguém da oposição lá (nos cargos estratégicos da Petrobrás). Isso (esquema de corrupção e cartel na estatal petrolífera) acontece desde 2002, quando o partido que estava no poder (PT) veio a ocupar a Presidência da República". confirmou o procurador.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget