\imprensa Viva
.

O Brasil mudando para melhor sem o PT. Governo Federal vai se envolver na questão da Segurança Pública


O Brasil começa a passar por uma série de transformações após o afastamento do PT, que comandou o pais por longos 13 anos e meio. Esta semana, o presidente da república, Michel Temer celebrou o clima de harmonia e responsabilidade do encontro que reuniu os três poderes para tratar de segurança pública.

Esta é praticamente a primeira vez em mais de uma década que o governo federal se debruça sobre a questão da violência no país. A partir de agora, a Segurança Pública passa a ser avaliada pelos três poderes a cada 4 meses.

O anúncio sobre as nova política do governo para a área foi anunciada no Palácio do Itamaraty, em Brasília,  Temer fez uma avaliação positiva sobre o encontro, no qual se abordou a nova proposta que foca em três eixos: a redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher, a racionalização e modernização do sistema penitenciário e ainda o fortalecimento das fronteiras no combate aos crimes transnacionais, em especial narcotráfico, tráfico de armas, contrabando e pessoas.

Segundo Michel Temer, os chefes dos poderes devem se reunir novamente a cada quatro meses para fazer uma avaliação da segurança pública do país.

Durante o encontro, a presidente do STF, Cármen Lúcia, informou que a corte já determinou a utilização imediata das verbas do Fundo Penitenciário para a construção de novas prisões e melhoria das existentes.

O presidente Michel Temer destacou que o governo federal liberou este ano R$ 778 milhões para compra de equipamentos para a Força Nacional de Segurança Pública e para as polícias estaduais.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget