\imprensa Viva
.

Membros do MST se dão mal ao tentar impedir a Polícia de cumprir mandados. Tiro, porrada e bomba



Um grupo de militantes do Movimento dos Sem Terra, MST, tentou impedir a Polícia de cumprir mandados de prisão da Operação Castra  na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, no interior de São Paulo nesta sexta-feira, 04.

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes diz que recebeu solicitação de ajuda da Polícia Civil do Paraná para cumprir um mandado de prisão em Guararema. “Ao chegarem ao local, policiais do GARRA foram recebidos com violência. Cerca de duzentas pessoas que estavam presentes tentaram desarmar os agentes e quatro deles ficaram feridas”, diz a nota da corporação, que também confirmou as duas prisões. “Durante a ação, duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Guararema para registro de Termo Circunstanciado de desobediência, resistência e desacato.”

Os membros do MST tentaram deter os policiais na entrada do prédio, numa iniciativa que pode ser compreendida como uma forma de dar cobertura a possíveis criminosos que estavam no local, para que pudessem fugir pelos fundos.

A Justiça autorizou o cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva nas cidades de Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão e Laranjeiras, no interior do Paraná; e em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Os investigados são suspeitos de praticar crimes como furto e dano qualificado, roubo, invasão de propriedade, incêndio criminoso, cárcere privado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e irrestrito e constrangimento ilegal. Entre os suspeitos, estão um vereador eleito este ano e um dirigente do movimento. Os nomes não foram divulgados.

Também devem ser cumpridos dez mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é levada a prestar depoimento na delegacia.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget