linkaki

Mais um senador do PT cai em inquérito no STF. José Pimentel é investigado por corrupção passiva e prevaricação.


Mais um senador do PT passa a ser investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). José Pimentel se tornou alvo de um inquérito da Polícia Federal apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal. O senador passa a ser investigado no âmbito da Operação Zelotes, acusado dos crimes de  corrupção passiva e prevaricação.

O STF autorizou a abertura de dois inquéritos na Operação Zelotes. Um dos inquéritos vai investigar exclusivamente o senador José Pimentel (PT-CE). O segundo inquérito vai investigar o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e os deputados federais Alfredo Kaefer (PSL-PR) e Jorge Côrte Real (PTB-PE).

A Operação Zelotes investiga ainda o filho do ex-presidente Lula, Luis Claúdio Lula da Silva. A investigação apura beneficiamento de empresas no Carf em troca de propinas e vantagens indevidas para políticos e seus parentes. O senador petista  José Pimentel e os demais parlamentares, segundo as investigações, teriam atuado em mudanças em medida provisória em troca de benefícios.

Informe seu Email para receber notícias :