\imprensa Viva
.

Mais um petista vira réu na Lava Jato. Secretário geral do PT, Silvio Pereira também vai em cana


A carceragem da Polícia Federal de Curitiba vai ficar pequena para tantos petistas presos. O Secretário geral do PT, Silvio Pereira, acaba de se tornar mais um réu petista a cair nas investigações da Operação Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro decidiu, nesta quarta-feira (9), receber a denúncia contra o petista, mais outras quatro pessoas investigadas em um processo derivado da Operação Carbono 14, a 27ª fase da Operação Lava Jato que investigava crimes de lavagem do dinheiro relativos a um empréstimo do Banco Schahin ao PT.

Entre os réus também estão o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, e o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque.

Os desdobramentos das investigações envolveram uma nova empreiteira no esquema de propinas do PT. A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) trata do suposto pagamento de propina por parte da empresa GDK, para que Sílvio Pereira ajudasse a empresa a ser beneficiada em um contrato com a Petrobras, para o fornecimento de materiais e serviços nas obras da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, localizada no Espírito Santo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget