\imprensa Viva
.

Mais um deputado do PT é indiciado pela Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.


O PT teve mais um de seus parlamentares indiciados pela Polícia Federal. Desta vez foi o deputado federal José Guimarães (PT­CE) foi indiciado pelos crimes de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro. O petista foi delatado em investigação decorrente da Operação Lava ­Jato. O ex-líder do ex-governo Dilma é apontado pela PF como beneficiário de esquema que desviou dinheiro do Banco do Nordeste.

José Guimarães ficou conhecido como Capitão Cueca na época em que seu assessor foi pego no aeroporto de Congonhas, em 2005, com 209.000 reais numa maleta e 100.000 dólares na cueca.

Guimarães foi delatado pelo ex­-vereador de Americana Alexandre Romano (PT), preso em 2015 pela Lava­Jato. Para conseguir fechar acordo de delação premiada, Romano se comprometeu a tratar de fatos envolvendo políticos com prerrogativa de foro por função e que não estavam ligados ao esquema de corrupção na Petrobras.

A investigação corre em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). A relatoria ficou com o ministro Edson Fachin. Segundo a PF, Guimarães recebeu R$ 97,7 mil de Romano para atuar junto a Roberto Smith, ex­-presidente do Banco do Nordeste, a fim de facilitar um financiamento.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget