\imprensa Viva
.

Lula vai colher assinaturas para não ser preso. Petista concluiu ser incapaz de provar sua inocência perante a Justiça


Não é piada. Diante da dificuldade de provar sua inocência perante a Justiça, o ex-presidente Lula resolveu apelar para uma forma nada ortodoxa de se safar da prisão: o petista apelará para uma campanha do tipo abaixo assinado popular.

Batizada com o sugestivo nome de "Por um Brasil justo pra todos e pra Lula", a campanha será lançada oficialmente durante um evento na Casa de Portugal, em São Paulo, marcado para dia 10, às 18h30.

A campanha prevê o lançamento de um manifesto para coleta de assinaturas em defesa de Lula. Na prática, o objetivo da campanha é o de tentar minimizar os danos na imagem do ex-presidente e de seu partido, através da velha técnica da vitimização.

Mas há um lado mais nefasto nesta campanha, que é tentar desqualificar o papel da Justiça do Brasil através de ataques contra o Ministério Público (MP), Polícia Federal (PF) e os membros da força-tarefa da Lava Jato, liderados pelo juiz federal Sérgio Moro.

Segundo o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos apontados no envolvimento na morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, a campanha em defesa de Lula terá dois eixos: a informação e a mobilização. Ele diz que a ideia do abaixo assinado já vinha sendo pensada há um mês.

"O objetivo é divulgar estudos de impacto com linguagem popular e montar comitês de mobilização nos diretórios de partidos aliados, sindicatos e organizações, com materiais periódicos que possam ser distribuídos online e na rua pela nossa militância", conta Carvalho.

Resumindo, o PT irá usar toda a sua experiência na guerrilha da informação usando "linguagem popular" para tentar sensibilizar os menos instruídos sobre a condição de réu de Lula. O problema é que não precisa ser muito inteligente para concluir que uma pessoa inocente não precisa recorrer a toda esta palhaçada.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget