\imprensa Viva
.

Lula vai berrar e espernear mais que Garotinho em breve. Moro está reservando o fatal para o final do julgamento


Para aqueles que estão achando o julgamento do ex-presidente Lula conduzido pelo juiz Sérgio Moro está muito morno, é melhor se preparar para fortes emoções daqui para a frente. Lula e seus advogados se preparam para um dos momentos mais explosivos do julgamento em que o petista é réu na Operação Lava Jato no processo relativo ao Triplex do Guarujá e o transporte e armazenamento dos objetos que roubou no acervo da Presidência.

Os advogados de Lula discutiram e provocaram e o juiz Sérgio Moro durante todas as rodadas de depoimentos das testemunhas de acusação no processo contra o petista até o momento. Os ataques da defesa fazem parte de uma estratégia de estabelecer um grau de animosidade nas relações com o magistrado. As provocações tem o propósito de elevar o nível de agressividade para as fases mais difíceis do processo que terão pela frente.

A esta altura dos acontecimentos, todos já conhecem a paciência, precisão e meticulosidade com que o juiz Sérgio Moro tem conduzido a investigação sobre o maior esquema de corrupção do país. Lula e seus advogados sabem disso e preveem que o magistrado está reservando o ingrediente mais letal para a fase final do julgamento.

Até o momento, as testemunhas de acusação possuem poucas ou nenhuma informação sobre o teor da denúncia contra o ex-presidente nesta ação em particular, que trata justamente do recebimento de propina de forma dissimulada por meio do Triplex do Guarujá e do transporte e armazenamento dos objetos que roubou no acervo da Presidência.

Os depoentes até aqui tem feito a alegria de blog petistas e dos jornalistas de aluguel a serviço do PT, Gente como Delcídio do Amaral, Paulo Roberto costa e Néstor Cerveró possuem pouco ou nada a informar sobre o objeto do inquérito em andamento. Mas Lula não está só nesta enrascada. Além dele, também são réus neste processo a ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e mais cinco pessoas.

E é justamente Léo Pinheiro, o ex-amigo de Lula, que possui todas as informações capazes de enterrar definitivamente o ex-presidente neste processo. Os procuradores do Ministério Público Federal afirmam que o ex-presidente Lula recebeu R$ 3,7 milhões em propina de três contratos da OAS com a Petrobras. Uma parte teria sido usada para bancar a armazenagem do acervo presidencial e outra para a compra e reforma de um triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Léo Pinheiro é o único elemento capaz de esclarecer absolutamente todas as acusações que pesam contra Lula neste inquérito em particular. O ex-presidente da OAS não quer passar os próximos 20 anos na cadeia. Léo Pinheiro já tentou fechar acordos de delação premiada duas vezes e na última, se comprometeu a falar tudo sobre o esquema de corrupção de Lula com sua empreiteira. Como ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro pinheiro tem muitas histórias para contar sobre seu velho ex-amigo. Tem muitas provas também.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget