\imprensa Viva
.

Lula será massacrado hoje perante o juiz Sérgio Moro. Advogados do petista vão sentir a pressão na pele


Os advogados do ex-presidente Lula vão enfrentar nesta quarta-feira, 23, mais uma sessão que promete ser bastante tensa. Mediados pelo juiz Sérgio Moro, quatro testemunhas de acusação contra o  petista prometem apontar o dedo para seus crimes envolvendo os desvios da Petrobras.

A partir de duas da tarde, quatro delatores de peso irão prestar seus depoimentos contra o ex-presidente Lula. As oitivas de hoje vão ser feitas com Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Pedro Barusco e Pedro Corrêa.

Pedro Corrêa é ninguém menos que o homem que disse que presenciou o nascimento do petrolão. O ex-deputado afirma que esteve presente em uma reunião com o ex-presidente Lula, o ex-ministro José Dirceu, na qual foram tratados os primeiros acordos para desviar dinheiro da Petrobras logo no primeiro ano do primeiro mandato de Lula, em 2013.

Corrêa admitiu em delação premiada ter recebido dinheiro desviado de quase vinte órgãos dos governos petistas. De bancos a ministérios, de estatais a agências reguladoras.

Nestor Cerveró vai confirmar que ganhou o cargo de diretor da Petrobras do  ex-presidente após fazer negócio que teria beneficiado o PT.

Paulo Roberto Costa vai confirmar que Lula o nomeou para a diretoria da estatal em maio de 2004 ciente de que ele atuaria na arrecadação de propina para o PP.

Pedro Barusco vai confirmar envolvimento do Renato Duque, o operador do PT, que era o diretor indicado por José Dirceu do PT e, por fim, a participação das empresas e também das diretorias da Petrobras dentro de um conluio, de um esquema criminoso, aconteceu a partir de 2003.

Os advogados de Lula vão precisar de muita cara de pau para tentar refutar as acusações que serão confirmadas contra seu cliente nesta quarta.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget