\imprensa Viva
.

Lula recebeu propina em dinheiro vivo da Odebrecht. Delação destrói o petista e deve resultar em novo inquérito mortal


O ex-presidente Lula recebeu propina em espécie da Odebrecht. É o que revela a delação premiada do executivo Marcelo Odebrecht. O empreiteiro confirmou  que fez pagamentos ao petista em espécie e que a propina destinada em dinheiro vivo para Lula parte do montante de aproximadamente R$ 8 milhões referentes ao "saldo" de Lula na empreiteira.

"Os pagamentos para Lula foram coordenados por Marcelo Odebrecht e por Antonio Palocci. De acordo com o delegado Filipe Pace, o dinheiro saía de uma conta corrente mantida pela Odebrecht para pagamento de vantagens indevidas. O que Pace não sabia, e a delação de Odebrecht conseguiu elucidar, era sobre os pagamentos em espécie ao petista”.

Segundo a edição da ISTOÉ deste sábado,  já há uma fartura de provas contra o petista, ao contrário do que costuma alardear sua defesa. Nada, no entanto, pode ser mais categórico e definitivo como conceito de corrupção, na acepção da palavra, do que o recebimento de pagamentos de propina em dinheiro vivo. Por isso, o que se revela agora acrescenta um ingrediente potencialmente devastador para o ex-presidente.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget