\imprensa Viva
.

Lula quer prisão de Sérgio Moro. Petista e toda sua família entraram com queixa-crime contra o juiz federal

 

O ex-presidente Lula, sua esposa Marisa Letícia e seus filhos ingressaram com a ação nesta sexta (18) o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, contra o juiz federal Sergio Moro.

Lula e seus familiares decidiram processar o juiz responsável pelos inquéritos contra os petistas na primeira instância da Lava Jato e entraram com uma queixa-crime que cita "prática de abuso de autoridade". Entre os supostos atos de abuso de autoridade, Lula e família citam a condução coercitiva do ex-presidente, em março, e a interceptação telefônicas autorizadas pelo juiz. Na prática, Lula quer que Moro seja condenado por um crime com pena de prisão prevista de até seis meses.

"A ilegalidade e a gravidade dessa divulgação das conversas interceptadas foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão proferida nos autos da Reclamação 23.457", afirmam os advogados do ex-presidente.

"Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sérgio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6.º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão", alega a defesa de Lula.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget