\imprensa Viva
.

Lula em pânico, mas não é apenas pela prisão de Sérgio Cabral. MPF pediu a Moro exame de caixas de objetos retirados do Planalto



O ex-presidente convocou uma reunião com parte de sua bancada de advogados para analisar um pedido bastante específico feito ao juiz Sérgio Moro pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Os procuradores pediram que pediu o juiz federal Sérgio Moro determine uma análise do conteúdo de duas caixas trazidas por Lula quando deixou a presidência.

Clique na imagem para ampliar
O pedido cita as caixas com as inscrições ‘praia’ e ‘sítio’. Elas estão guardadas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e contêm parte do acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010).

‘Praia’ e ‘sítio’ seriam referências ao tríplex do Guarujá e ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, segundo os investigadores da Lava Jato. Os dois imóveis são alvo de investigação sobre o ex-presidente.

O petista já se tornou réu em um inquérito relativo a investigação sobre o tríplex do Guarujá, mas ainda não foi denunciado criminalmente pela suposta ocultação de patrimônio no inquérito relativo ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia. A preocupação de Lula é a de que os investigadores e técnicos da Lava Jato estejam em busca de algo para corroborar uma nova denúncia contra ele nos próximos dias.

Uma outra parte dos bens que o petista chama de ‘tralhas’ composta por joias e objetos valiosíssimos que ele alega ter recebido de presente quando exerceu seus dois mandatos está acondicionada em um cofre no Banco do Brasil, no Centro velho de São Paulo. Os objetos pertencem a União e estão lacrados por determinação do juiz Sérgio Moro.

A defesa do petista já havia tentado, sem sucesso, a liberação dos objetos que guardados na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Veja o pedido do MPF AQUI
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget