\imprensa Viva
.

Lula e Odebrecht envolvidos em mais um escândalo. PF investiga reforma de piscina do Palácio da Alvorada


O ex-presidente Lula é alvo de mais uma investigação da Polícia Federal envolvendo crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção. Como já era de se esperar, a nova investigação envolve a empreiteira Odebrecht, que teria prestado "favores" ao ex-presidente através de uma reforma sigilosa na piscina do Palácio da Alvorada, sem ter contrato com o governo e sem que a obra tivesse registro público..

A Polícia Federal encontrou indícios da irregularidade durante análise de mensagens trocadas em 2008 pelo então presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, com outros executivos investigados por causa de seu envolvimento com o esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

A nova frente de investigação pode reforçar as acusações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. O petista responde a três inquéritos, que investigam favores e pagamentos que ele recebeu de empreiteiras como a Odebrecht após deixar o governo.

Esta seria mais uma evidência de que o ex-presidente recebeu favores também no exercício do mandato, quando os negócios das empreiteiras receberam impulso do governo no Brasil e no exterior.

Documentos confirmam que uma reforma foi realizada na piscina do Alvorada na época das mensagens encontradas pela polícia. Funcionários da Presidência da República e pessoas ligadas à Odebrecht confirmaram que a empreiteira fez a obra sem ter contrato.

Com informações da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget