\imprensa Viva
.

Lula e o vídeo mais espetacular sobre seu desespero por ser visto como ladrão em todo o mundo


Após tentar desmoralizar o juiz Sérgio Moro e os "meninos" do Ministério Público Federal ao redor do mundo, o ex-presidente Lula se queixou das denúncias de que tem sido alvo e dos danos que as investigações da Operação Lava jato tem causado em sua imagem no exterior. A assessoria do petista tem tentado agendar alguma viagem internacional para o ex-presidente sem sucesso.

O petista publicou um vídeo em seu Facebook no qual faz um apelo para que sua imagem, construída com tanto sacrifício ao longo dos últimos anos, seja poupada pelos integrantes da força-tarefa de Curitiba. Na prática, o que Lula quer é que todas as investigações que correm contra ele na justiça sejam mantidas em sigilo. O ex-presidente é réu em três ações e alvo de mais cinco inquéritos criminais.

Na mesma semana, o juiz federal Sérgio Moro sinalizou que os ataques de Lula são inúteis. O magistrado defendeu o direito da sociedade sobre a transparência da Justiça. Moro falou durante uma palestra sobre "Corrupção Sistêmica e Justiça Criminal" para desembargadores, juízes e funcionários da Justiça Estadual do Paraná. O magistrado afirmou que dar publicidade a processos que envolvem crimes na administração pública é um "mandamento constitucional" e que a sociedade tem o direito de "escrutinar" governos e os trabalhos da Justiça que envolvam crimes com dinheiro público.

No vídeo, Lula alega que as investigações contra ele afetam sua imagem no exterior. Visivelmente irritado, Lula bate na mesa várias vezes e chega afirmar que 'é pouco inteligente' agir de forma transparente e permitir que a imprensa tenha acesso as informações de interesse da sociedade.

Lula quer na verdade é que a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro parem de divulgar o andamento das investigações contra ele também por outro motivo: posar de vítima para a sociedade. Reveja o apelo desesperado do petista no vídeo abaixo:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget