\imprensa Viva
.

Lula e Marisa fogem de Sergio Moro mais uma vez. Casal acusado de lavagem de dinheiro pediu dispensa em audiências



O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, fugiram mais uma vez de prestar esclarecimentos ao juiz federal Sérgio Moro em uma ação que são réus, acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Através de seus advogados, os dois réus pediram “dispensa do comparecimento dos Peticionários nas audiências de oitiva de testemunhas” nesta quarta-feira, 16. O casal também solicitou que “as próximas intimações para audiências sejam feitas exclusivamente na pessoa de seus defensores”.

Lula e sua esposa são réus na Lava Jato. Ele é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS no caso do triplex no Guarujá (SP) e pelo transporte e armazenamento de bens pessoais.Na mesma ação, a ex-primeira dama dona Marisa Letícia é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na ocasião, o juiz Sérgio Moro lamentou em seu despacho a imputação realizada contra dona Marisa Letícia e completou: "embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, especificamente se sabia que os benefícios decorriam de acertos de propina no esquema criminoso da Petrobras, a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento são suficientes por ora para justificar o recebimento da denúncia".

Na decisão em que acolheu a denúncia do Ministério Público Federal, o juiz Sérgio Moro destacou que  durante o trâmite da ação, "o ex-presidente poderá exercer livremente a sua defesa" e "caberá à acusação produzir provas acima de qualquer dúvida razoável".

O ex-presidente Lula tem alegado publicamente que nunca se negou a prestar esclarecimentos a Justiça, mas na prática, usa de toda sorte de subterfúgios para se esquivar de comparecer em audiências ou atender chamamentos da Justiça. A ex-premeria dama Marisa Letícia também já se recusou a atender intimações para prestar esclarecimentos em outras oportunidades.

Apesar do amplo direito a manifestar sua defesa, o ex-presidente Lula alegou na ONU que tem tido seus direitos cerceados pela Justiça no Brasil.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget