\imprensa Viva
.

Lula e Dilma caem em investigação do FBI. Delator da Lava-Jato fecha acordo de cooperação com a Polícia Federal Americana


Os nomes do ex-presidente Lula, da ex-presidente Dilma Rousseff e de vários outros políticos citados no acordo de delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deverão figurar em uma investigação conduzida pelo FBI, a polícia federal americana.

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, fechou acordo de cooperação com o FBI e com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos esta semana. O delator vai fornecer nomes, documentos e outros materiais para as autoridades americanas. Pelo Acordo, Costa e deverá comparecer a depoimentos e entrevistas quando for convocado pela justiça daquele país.

O advogado de Paulo Roberto Costa, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações da Promotoria de Justiça norte-americana. No Brasil, o Ex-diretor da Petrobras citou nomes de 28 políticos em delação na Operação Lava Jato e deve fornecer as mesmas informações para a Justiça americana, que está investigando se investidores do país tiveram prejuízo por causa dos roubos da Petrobras. Além de Lula e Dilma, o ex-diretor da Petrobras deve fornecer detalhes sobre o esquema de corrupção na Estatal, Costa foi indicado por Lula para o cargo de diretor de Abastecimento da estatal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget