\imprensa Viva
.

Lula cospe no prato que comeu e detona São Paulo, estado que lhe acolheu e permitiu chegar onde chegou. "Ingratidão tira a afeição"


O ex-presidente Lula deu mais uma demonstração de sua baixa estatura moral na última semana, durante uma visita ao campus da Universidade Federal de São Carlos, em Buri, a 257 km da capital paulista.

Acompanhado do escritor, de Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do MTST, da deputada estadual Márcia Lia (PT), Lula não conseguiu conter a sua revolta pela derrota pessoal e de seu partido nas últimas eleições municipais em São Paulo e atacou duramente o estado que o acolheu e onde teve as oportunidades de chegar onde chegou:

"Aqui em São Paulo nós temos um problema que é o conservadorismo. Desde a Revolução de 32, quando foi construída a USP, que eles não queriam universidade federal aqui para não ter pensamento federal no Estado de São Paulo. Uma ideia, uma concepção retrógrada, que não tem noção de país, não tem noção de que o país tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, que nós somos uma meganação, que tivemos as mais diferentes culturas desse mundo, e tem gente que não gosta disso. Tem gente que não gosta da ascensão de outros Estados", resmungou Lula, sem conseguir esconder sua mágoa pelo fracasso seu e de seu partido no estado.

O petista terá que adaptar o mesmo discurso em qualquer região do país que ousar colocar os pés. Lula e o PT foram derrotados de norte a sul do Brasil. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget