\imprensa Viva
.

Lula aparece após derrota nas urnas, critica as elites e não comenta fracasso histórico do PT


O ex-presidente Lula se reuniu nesta terça-feira (1º) durante com militantes e alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acompanhado do ex-senador Eduardo Suplicy (PT), da deputada estadual Marcia Lia (PT), do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT)  Vagner Freitas e de Guilherme Boulos, membro do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

No encontro arranjado as pressas por seus assesores, Lula tentou ressuscitar os velho discurso no qual tenta colocar as elites como os grandes vilões do sistema político brasileiro. O mesmo sistema que foi praticamente dominado pelas elites da República Sindical do PT ao longo dos últimos treze.

— Cada vez mais, em vez de negar a política, a gente tem que fazer política. Porque a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta. É sempre a minoria, a elite, disse Lula, repetindo uma fala antiga em seu anedotário popular.

Os presentes aguardaram em vão que o petista apresentasse alguma explicação para o fracasso do partido nas urnas de norte a sul do país. O PT foi derrotado nas periferias das grandes cidades tradicionalmente dominadas pelo partido, inclusive o berço político conhecido como o cinturão vermelho do ABC.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget