\imprensa Viva
.

Julgamento de Lula, Maria Letícia e Paulo Okamotto começa esta semana. É o início do fim para o PT


O ex-presidente Lula começa a enfrentar um de seus maiores pesadelos esta semana. O petista, ao lado de sua esposa Marisa Letícia, começará a ser julgado pelo juiz Sérgio Moro em um inquérito em que é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento será acompanhado por toda a imprensa mundial.

O primeiro julgamento de Lula no processo referente à Lava Jato começa nesta segunda-feira, 21, com audiências para ouvir testemunhas do caso relativo ao triplex do Guarujá. Lula foi dispensado pelo o juiz Sergio Moro de comparecer à sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, nos dias 21, 23 e 25 de novembro (segunda, quarta e sexta) para participar de depoimentos de processos da Lava Jato nos quais é réu. A defesa dele pediu para que apenas advogados do ex-presidente estivessem presentes. A esposa do ex-presidente, Marisa Letícia, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, ambos réus da mesma ação penal.

Nos três dias, serão ouvidas as 12 testemunhas de acusação do processo – no qual Lula é acusado de ter recebido propina por meio da reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e do armazenamento de bens dele. Na segunda-feira (21), serão vão falar os empreiteiros Augusto Mendonça, Dalton Avancini e Eduardo Hermelino e o ex-senador Delcídio do Amaral.

Na quarta-feira (23), será a vez do ex-deputado Pedro Corrêa (PP), dos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, e do ex-gerente da estatal Pedro Barusco. Os depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do pecuarista José Carlos Bumlai, e dos lobistas Fernando Baiano e Milton Pascowitch serão na sexta-feira (25).
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget