\imprensa Viva
.

Juiz autoriza o uso de força policial e determina desocupação da Universidade de Brasília (UnB) em até 48 horas


O  Universidade de Brasília (UnB) está ocupada por movimentos políticos desde o dia 31 de outubro e já houveram várias tentativas de negociação para desocupar o prédio. Alunos e membros ligados a movimentos estudantis e sindicais decidiram pela ocupação da instituição e tomaram a Reitoria do câmpus Darcy Ribeiro gritando "a Reitoria é nossa". "fora Temer" e "não vai ter PEC, vai ter greve":

Nesta segunda, 21, o Tribunal Regional Federal determinou a desocupação da Unidade em até 48 horas. A medida atende a um pedido do estudante de direito Edinailton Silva Rodrigues, que se declarava prejudicado pelas ocupações contrárias à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga PEC 241), que estabelece um teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos.

Na decisão cautelar, o juiz Itagiba Catta Preta Neto já autorizou a Reitoria a "requisitar o uso de força policial". em caso de necessidade  O magistrado afirmou que entende que a ocupação “tem causado prejuízos de diversas ordens, prejudicando, entre outros, o acesso de estudantes ao ensino superior, com o adiamento do Enem para diversos estudantes secundaristas”. Um documento com mais de 3 mil assinaturas pedindo a desocupação havia sido entregue ao Ministério Público.

"Ora, é público e notório que o objetivo do movimento é político, direciona-se à rejeição de projeto de emenda constitucional. Matéria que não tem relação direta com a atividade acadêmica, o que retira qualquer legitimidade dos atos de ocupação/invasão. Sob todos os aspectos, a invasão/ocupação não pode prevalecer", declarou o juiz.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget