\imprensa Viva
.

Jean Wyllys se complica no Conselho de Ética e pode ter mandato suspenso por seis meses por mentir no Facebook


Além de não comparecido no Conselho de Ética para se defender na última sessão, o deputado Jean Wyllys, ex-BBB, mentiu em seu perfil no Facebook sobre o episódio em que cuspiu na cara de seu colega parlamentar Jair Bolsonaro durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O ex-BBB usou o Facebook para afirmar que Jair Bolsonaro havia tentado tentado lhe agarrar pelo braço e alegou que a cusparada foi apenas um gesto de legítima defesa contra um "tentativa de agressão", no caso, a suposta tentativa de Bolsonaro de segurar seu braço.

Durante a última sessão do Concelho de Ética, o deputado Eduardo Bolsonaro divulgou um vídeo do momento em que conferia uma entrevista para um jornalista da TV Record. Imagens da Record News mostraram a cena por outro ângulo e não só provou que não houve provocação por parte de Bolsonaro, como Jean teria premeditado o ato, avisando um colega de que iria cuspir no desafeto. No vídeo, é possível ver que Bolsonaro está com as duas mãos para o alto no momento em que é atacado pelo ex-BBB. Segundo testemunhas, Jean Wyllys teria ficado irritado com a derrota de Dilma e com a comemoração dos parlamentares, que gritavam "Tchau, querida" e em dado momento, escolheu o deputado Bolsonaro para extravasar sua raiva.

A Mesa Diretora do Conselho de Ética sugeriu que Jean, em caso de condenação, seja suspenso de seu mandato por seis meses, sem remuneração. Nessa semana, começaram os depoimentos do caso. Jair e Eduardo Bolsonaro foram ouvidos, como partes diretas do processo, uma vez que Jair é a vítima da quebra de decoro de Wyllys.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta quinta-feira (17) para dar continuidade às oitivas das autoridades arroladas em representação em que o o ex-BBB é acusado de ferir o decoro parlamentar ao cuspir no rosto de Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Confira as imagens no vídeo abaixo:



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget