\imprensa Viva
.

Isto é PT - Ex-ministros petistas da Educação não comparecem em debate da MP do Ensino Médio. Alegaram outros compromissos


Os ex-ministros da Educação dos governos petistas, Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro e Aloizio Mercadante estimularam as invasões de escolas em protesto contra as mudanças no sistema de ensino no país, não compareceram à audiência pública desta segunda-feira (28) pela manhã da comissão mista que analisa a reforma do ensino médio, prevista na Medida Provisória (MP) 746/2016.

Haddad,  prefeito de São Paulo, e o professor Janine Ribeiro informaram que já tinham compromissos previamente agendados e não poderiam comparecer ao debate. Mercadante confirmou presença, mas não apareceu.

Parlamentares lamentaram a ausência dos ex-ministros. O presidente do colegiado, deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), informou que manteve a reunião para esta segunda-feira em razão da confirmação de Aloizio Mercadante.

A proposta enviada pelo Executivo ao Congresso amplia de 800 para 1.400 horas a carga horária mínima anual do ensino médio; torna optativas algumas disciplinas e implementa a política de tempo integral nas escolas. A MP também torna obrigatório o ensino da língua inglesa a partir do sexto ano do ensino fundamental.

A comissão voltou a se reunir à tarde para discutir o tema com o ministro da Educação Mendonça Filho. A senadora Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte, deixou a comissão mista da MP do Ensino Médio porque, segundo ela, não poderia debater o assunto com o "ministro golpista" da Educação, Mendonça Filho.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget