\imprensa Viva
.

Irmão de Garotinho também foi preso e transferido para o presídio de Bangu. Os dois podem se encontrar em breve na prisão


O ex-governador Anthony Garotinho quase cruzou com seu irmão, Nelson Nahim Matheus de Oliveira,ex-prefeito e ex-vereador de Campos, que também se encontra preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

O irmão de Garotinho foi uma das 12 pessoas presas há poucos meses, em Campos, acusadas de crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nahim foi preso em casa. Ao todo, 14 pessoas tiveram as prisões decretadas pela Justiça, após serem condenadas a penas que variam de um a 31 anos de prisão pela juíza Daniela Barbosa Assumpção.

Nahim foi condenado no caso conhecido como “Meninas de Guarus” a uma pena de 12 anos de prisão. Outras 11 pessoas também foram condenadas.

A denúncia feita pelo MP aponta que os réus mantinham e exploravam crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, numa casa em Guarus, distrito de Campos dos Goytacazes, para fins de prostituição e exploração sexual. Ainda de acordo com os autos, o local era mantido com as portas e janelas trancadas, com correntes e cadeados, sempre sob vigília armada, e as vítimas obrigadas a consumir drogas, como cocaína, haxixe, crack, ecstasy e maconha, sem que pudessem oferecer resistência. De acordo com as investigações, as crianças e adolescentes chegavam a fazer até 30 programas sexuais por dia. As vítimas eram levadas para encontros em motéis da cidade. Por cada programa, eram cobrados valores que variavam entre R$ 80 a R$ 300.

Esta semana, o Tribunal Superior Eleitoral se reúne em sessão plenária para avaliar a decisão da ministra Luciana Lóssio, que mandou soltar o ex-governador do Rio. A ministra foi citada em conversas gravadas entre Garotinho e seus advogados.

Mas a situação do ex-governador do Rio perante a Justiça ainda lhe reserva algumas surpresas e ele pode voltar a ser vizinho de seu irmão no presídio de Bangu em breve.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget