\imprensa Viva
.

Gleisi Hoffmann recebeu meio milhão de reais de propina da Odebrecht e se torna alvo de novo inquérito no STF


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que já é ré do petrolão, se tornou alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual é apontada como recebedora de meio milhão de reais em propinas da Odebrecht durante as eleições de 2014.

O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava-Jato no Supremo atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a instauração de um inquérito sigiloso na Corte para apurar se a ex-ministra praticou os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Gleisi é apontada como a "coxa" do departamento de propinas da empreiteira, e figura na lista de caixa 2 ao lado de colegas do PT, como Antonio Palocci, Guido Mantega e o ex-presidente Lula. Segundo um  documento da PGR obtido pela revista Veja (AQUI), Gleisi foi delatada por Bruno Ferreira, que admitiu que levou a chefe de gabinete da Senadora Gleisi Hoffmann, do aeroporto de Congonhas até o edifício da Odebrecht para uma reunião na qual foi discutido o pagamento de verbas para a campanha da petista.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget