\imprensa Viva
.

Gilberto Carvalho faz uma autocrítica sobre os erros do PT: deixaram de controlar a imprensa


O ex-ministro petista Gilberto Carvalho fez uma autocrítica sobre os erros do PT na condução dos governos Lula e Dilma durante o fracassado ato pró-Lula na Casa de |Portugal, na noite desta quinta-feira, 10. Carvalho admitiu que faltou avançar na "democratização da mídia", ou o velho projeto do PT de controlar os meios de comunicação.

Durante sua fala, Carvalho afirmou que é preciso sair da inércia e ir às ruas conversar com a população. Nesse sentido, ele observou que faltou avançar no debate sobre a democratização da mídia.

"Temos de fazer uma autocrítica séria nesta questão", afirmou. "Nós não informamos o povo. Se tivéssemos fortalecido os meios de informação progressistas, democráticos, certamente seria diferente." lamentou o petista.

Os governos de Lula e Dilma investiram milhões do dinheiro do contribuinte em blogs e jornalistas de aluguel que cumpriam o papel de divulgar a versão do PT sobre os fatos e atos do governo. Os jornalistas de aluguel cumpriam ainda a missão de caluniar e difamar os opositores dos governos petistas. Mas o grande sonho do PT sempre foi o de tornar toda a imprensa subserviente aos seus interesses.

Eles bem que tentaram, abrindo os cofres da SECOM, a secretaria de comunicação, distribuindo verbas generosas para a Globo durante o auge do escândalo do Mensalão, mas o sonho de consumo do PT sempre foi o de implantar um controle da mídia no Brasil através de projetos que nunca avançaram no Congresso.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget