\imprensa Viva
.

Fracassa ato do PT contra a PEC em São Paulo. Lula deu o bolo, Mujica não veio


Fracassou o ato do PT contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 convocado pelo PT, sindicatos e movimentos sociais controlados pelo partido, que constata a cada dia a desfragmentação de seu poder de mobilização.

O ato, que anunciava a presença do ex-presidente Lula e do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, foi convocado pela Frente Povo Sem Medo, composta pelo PT, CUT, UNE e o MTST de Guilherme Boulos. Os poucos manifestantes que se reuniram por volta das 15h em frente ao Masp foram pegos de surpresa com o anúncio da ausência dos dois maiores nomes do evento.

Lula, que passou por enorme desgaste ao falar para pouco mais de 50 pessoas em ato em defesa da indústria naval em Angra na semana passada, foi informado sobre a baixa adesão ao ato e preferiu se refugiar em seu velho sítio "Los Fubangos", as margens da represa Billings. Veja AQUI

O cancelamento das presenças de Lula, e José Mujica., segundo texto divulgado na página do evento no Facebook, foram canceladas. "Informamos que infelizmente o Mujica, ex-presidente do Uruguai, desmarcou a vinda ao Brasil por razões pessoais. Estamos rearticulando a vinda dele para Dezembro. Também o ex-presidente Lula não poderá estar presente!", diz comunicado.

Segundo fontes ligadas ao PT, Lula considerou o momento delicado para se indispor com o presidente Michel Temer. A alegação é a de que intimamente, o petista é favorável a PEC, mas o receio de Lula em relação a atacar Temer é outro. O petista espera um gesto de "boa vontade" do Planalto sobre a perícia determinada pelo juiz Sérgio Moro no objetos que roubou do acervo da Presidência.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget