\imprensa Viva
.

Fidel Castro morre aos 90 anos. Menos um assassino covarde no mundo


O ex-presidente Cubano Fidel Castro morreu aos 90 anos às 19h desta sexta-feira, hora local. A informação foi confirmada pelo irmão do ditador,  Raúl Castro, em pronunciamento na televisão estatal. Sua morte marca o fim de uma era marcada pelo declínio do comunismo no mundo, num momento em que seu país se curva humilhado diante do país que sempre combateu: os Estados Unidos

Críticos dizem que Castro levou o país à ruína econômica, negou liberdades básicas a 11 milhões de cubanos em casa, levou mais de um milhão ao exílio, torturou e assassinou mais de 13 mil cubanos ao longo de mais de cinco décadas.

"Em 55 anos, o governo cubano não fez nada para ajudar o povo cubano em termos de direitos humanos", disse Hector Maseda, 72 anos, ex-prisioneiro político que mora em Havana. "Eu não acredito neste regime, não confio nisso."

Durante todos estes anos, Cuba nunca abandonou sua dependência de dólares estrangeiros e a economia estatal não conseguiu trazer prosperidade para a maioria dos cubanos.

"O modelo cubano nem funciona para nós", admitiu Castro em 2010, surpreendendo um jornalista norte-americano visitante.

A confissão de Fidel comprova que nem mesmo ele nunca acreditou naquilo que impôs ao seu povo. Tratava-se apenas de um egoísmo criminoso que sacrificou a vida e o futuro de milhões de inocentes em nome de um projeto de poder sabidamente falido. Castro era admirado por gente como Lula, Dilma, Fernandinho Beira-Mar e José Dirceu. Fidel é apontado como o principal determinante para o empobrecimento da população cubana. É também o homem que covardemente cedeu território para que os soviéticos instalassem mísseis nucleares apontados para os Estados Unidos, pondo em risco a vida de mais de 140 milhões de americanos.

O mundo amanhece melhor. O assassino corrupto e prepotente não respira mais.

Cubanos-Americanos celebram a morte de Fidel Castro no vídeo abaixo:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget