linkaki

Fidel Castro criou Foro de São Paulo após queda do Muro de Berlim, junto com Lula, para financiar Cuba


O Foro de São Paulo nasceu logo após a queda do Muro de Berlim e o início da irreversível derrocada do comunismo no mundo. Moscou havia deixado de repassar recursos para Cuba e a ilha passou a enfrentar uma crise econômica sem precedentes. Fidel Castro foi forçado a permitir que centenas de milhares de cubanos migrassem para os Estados Unidos, a fim de minimizar os impactos da escassez de alimentos, remédios e itens de higiene. Milhares de cubanos morreram, naufragados no mar do desespero causado pelo colapso do comunismo.

Fidel precisava encontrar uma saída, e alguns trouxas para continuar sustentando sua ilha particular. O ditador cubano resolveu criar uma entidade para congregar os últimos líderes comunistas de todo o mundo e precisava de uma base com alguma perspectiva de poder. A escolha recaiu sobre o Brasil.

Não foi difícil convencer os comunistas tupiniquins, ávidos por alguma notoriedade. Castro atraiu Lula e o convenceu a criar o Foro de São Paulo. Por razões óbvias, o primeiro encontro foi na cidade de São Paulo, em julho de 1990, e conseguiu reunir 48 partidos e organizações simpatizantes dos regimes comunistas falidos em todo o mundo. O Partido dos Trabalhadores coordenou a estruturação da entidade, que tinha por objetivo debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989) e elaborar estratégias para fazer face ao embargo dos Estados Unidos a Cuba. Traduzindo: Fidel Castro colocou milhares de comunistas da região latino-americana e caribenha para trabalhar para ele e encontrar novas formas de mandar dinheiro para Cuba.

Desde então, o PT passou a roubar dos brasileiros em prefeituras, sindicatos e onde mais pudesse para enviar dinheiro para que Fidel pudesse eternizar seu projeto de poder. O Foro de São Paulo também agregou outros grupos que ajudavam a manter o regime falido de Fidel, como as guerrilhas e narcotraficantes da América do Sul. Ao chegar ao poder em 2003, Lula nunca mais deixou seu ídolo passar necessidade. Mandou bilhões de dólares do dinheiro dos brasileiros para Cuba.

Informe seu Email para receber notícias :