\imprensa Viva
.

Duda Mendonça sabe que será preso e propõe delatar Lindbergh Farias, Fernando Pimentel e Hélio Costa


O publicitário Duda Mendonça procurou "espontaneamente" o Ministério Público Federal, MPF, para informar que recebeu da Odebrecht, por meio de caixa dois, parte dos pagamentos de trabalhos realizados nas campanhas do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e do ex-senador Hélio Costa (PMDB-MG).

A confissão do recebimento de recursos não declarados à Justiça Eleitoral faz parte de uma tentativa de delação premiada que o marqueteiro vem negociando com procuradores há cerca de dois meses. Em sua tentativa de firmar uma delação premiada na Lava Jato e escapar de ser preso, o marqueteiro Duda Mendonça quer implicar ainda o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, a Fiesp, Paulo Skaf, conforme revelou a Folha de S.Paulo.

Mendonça está disposto a tudo para se livrar da cadeia e sua confissão o coloca numa situação extremamente delicada, já que é reincidente no crime de lavagem de dinheiro.  O publicitário foi inocentado no processo do mensalão, quando os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, aceitaram sua alegação de que não sabia da origem ilícita do dinheiro que recebeu no PT no exterior pela campanha do ex-presidente Lula.

Sua situação agora é mais complicada. Os mesmos ministros que aliviaram sua situação no passado ficaram chocados com sua confissão de ter voltado a receber dinheiro de caixa 2 no exterior. Desesperado, duda já confirmou que vai contar aos investigadores ter recebido recursos ilícitos pelas campanhas de Pimentel e Lindbergh em 2010, quando os dois se candidataram ao Senado.

Lindbergh ainda é investigado por corrupção e fraudes durante seu mandato de prefeito, mas foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O senador também foi acusado na Operação Lava Jato. Seu nome entrou em uma lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao STF com políticos que devem ser investigados por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget