\imprensa Viva
.

Dilma revoltada por ter corrupção exposta por Gilmar Mendes nos EUA. Posar de santa no exterior ficou mais difícil



A ex-presidente Dilma Rousseff ficou revoltada com as declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes durante sua palestra sobre "Os desafios do sistema eleitoral brasileiro", no Brazil Institute of the Woodrow Wilson Center, em Washington D. C., nos Estados Unidos,

O ministro confirmou que a petista gastou bem mais do que declarou em sua última campanha eleitoral de 2014.  Com base na investigação em curso no TSE, Gilmar Mendes afirmou que a campanha de reeleição de Dilma teria custado quatro vezes mais do que o valor efetivamente declarado de de R$ 330 milhões, superando a marca de R$ 1,3 bilhão.

A petista divulgou uma nota de repúdio as declarações do presidente do TSE no exterior e reclamou de seu direito de privacidade. Entre as principais queixas, Dilma afirmou que "Como presidente da Corte, o ministro Gilmar Mendes deve abster-se de fazer prejulgamentos e de externá-los, como determina a lei".

A petista também alegou que "A Constituição Federal é clara ao impedir manifestações políticas e partidárias expressas por magistrados que violem a imparcialidade no processo legal".

Por fim, Dilma voltou a pregar um tipo de clima que não existe no país ao aformar que "Vivemos tempos sombrios que turvam o Estado Democrático de Direito no Brasil”.

De fato, o que se vive no país é uma situação que desagrada toda a classe política, que está sendo desmascarada de forma sistemática, graças a Operação Lava Jato. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget