\imprensa Viva
.

Dilma passa por humilhação no PT. Após ser rebaixada pelo partido, poderá ser rechaçada durante encontro partidário



A ex-presidente Dilma Rousseff deverá passar por mais um constrangimento público em breve. O petista aceitou o convite do presidente nacional do PT, Rui Falcão, formalizado na semana passada,  para que ela assuma a presidência do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido.

O convite já havia sido feito em outras oportunidades. A diferença é que era para o cargo de Presidente da Fundação. Na ocasião, havia resistência de setores do PT, inclusive do próprio Lula, que tem evitado a petista nos últimos meses. Dilma também fazia um certo charme para aceitar o convite justamente por saber que não era muito bem vinda por muitos colegas de partido.

O problema é que Rui Falcão voltou a fazer o convite, mas desta vez numa condição de inferioridade. A saída foi indicá-la para o cargo de presidente do conselho curador da fundação, um cargo sem a menor relevância. E mesmo sendo rebaixada em relação a proposta anterior,  Dilma aceitou. Mesmo sabendo do caráter figurativo do cargo. A petista que caiu no total ostracismo político, depende da boa vontade dos dirigentes do PT. A proposta ainda será formalizada no início do mês de dezembro, durante encontro partidário, de modo a contornar o fato de que os petistas tenham sido atropelados na negociação entre Dilma e Falcão, que também está sem moral nenhuma no partido.

Caso os petistas concordem, Dilma passará a receber uma contribuição por participação em suas reuniões trimestrais. O problema todo é que, mesmo sendo rebaixada, a proposta de Falcão poderá ser rejeitada durante encontro partidário. A petista é rejeitada por 9 em cada 10 dez integrantes do PT.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget