\imprensa Viva
.

Dilma e o risco de ter seu nome rejeitado pelo PT para um cargo medíocre. Vergonha máxima


A ex-presidente Dilma Rousseff pode ser exposta a mais um grande constrangimento nos próximos dias. Após ter seu nome vetado para o cargo de presidente da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, a Dilma foi novamente indicada para assumir um outro cargo bastante inferior na mesma fundação. Os dois convites foram feitos pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

No primeiro convite, para o cargo de presidente da fundação, Dilma fez algum charme e ficou de pensar. Estava recém afastada do governo e acreditava que iria conseguir "alguma coisa melhor". Logo em seguida, seu nome foi vetado pelo próprio Lula e a maior parte dos dirigentes do partido.

Em seguida, Falcão voltou a acenar com um outro cargo bem menos relevante na fundação, para ser um dos 26 presidentes do Conselho Curador. Uma função meramente decorativa. Como não conseguiu "alguma coisa melhor" e caiu rapidamente no ostracismo político após seu afastamento, Dilma aceitou o cargo, mesmo ciente das condições de inferioridade.

É aí que está o problema. O Diretório Nacional do PT se reunirá nestas quinta (10) e sexta-feira (11), em São Paulo, para definir, entre outras coisas,  a indicação de Dilma para o cargo irrelevante. O nome de Dilma pode ser rejeitado pela maioria dos dirigentes.

Segundo explicou Rui Falcão, para Dilma assumir o cargo na fundação, o Diretório Nacional terá de aprovar sua indicação.

"Ela vai ser indicada, o diretório vai votar e vamos eleger o novo conselho da fundação e a nova diretoria. Ela vai ser eleita, por proposta nossa, presidente do conselho da fundação", completou.

O certificado de incompetência já foi carimbado pelo PT. Como ex-presidente da República e um dos principais nomes do partido, Dilma deveria ter sido aclamada para o cargo de presidente da fundação e não uma peça decorativa num conselho composto por 26 pessoas irrelevantes que se reúne a cada 3 meses. Caso seu nome seja rejeitado pela maioria, o que é bem provável, Dilma passará por mais um constrangimento desconcertante.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget